Como ser Motorista Uber – Requisitos

motorista uberVocê gosta de dirigir? Está procurando emprego nessa área? Que tal ser motorista de passageiros, usando seu próprio carro, e ter a total liberdade de fazer seu horário e até poder escolher quais os dias que quer trabalhar? Isso quer dizer que você mesmo pode conduzir seu veículo e ficar livre para trabalhar o quanto quiser, escolhendo dia e hora; e quanto mais tempo gastar no volante, mais estará ganhando com isso! Você poderá fazer um bom dinheiro extra ou tornar essa profissão como seu salário fixo.

IMPORTANTE: A empresa de maior crescimento multinível no momento é a doTerra. Além de benefícios maiores que a Hinode, o seu momento no Brasil é muito mais promissor. Veja como se cadastrar aqui. Temos um ID de patrocinador para você. Para detalhes de como funciona o programa, leia este artigo.

O que é preciso para ser um motorista parceiro da Uber?

Os requisitos são:

  • Precisa ser um profissional sem antecedentes criminais;
  • Ser maior de 21 anos;
  • Passar num teste psicológico;
  • Não ter algum processo em aberto;
  • Ter um dos veículos listados no site;
  • Possuir seguro do carro;
  • Ter um Smartphone.

Há algum tipo de exigência para o carro que será utilizado?

Para ser um parceiro Uber X, os requisitos para o veículo são:

  • Estar em ótimo estado;
  • Ter quatro portas;
  • Possuir GPS;
  • Ser do ano 2008 ou mais recente;
  • Ter ar condicionado para o conforto dos passageiros;
  • Comportar ao menos 5 passageiros;
  • Ter cor branca ou cores escuras, sem adesivos ou sinistros.

*Obs: Para a cidade de Porto Alegre, veículos com idade de fabricação anterior a 2010, cadastrados a partir do dia 23/julho/2018, não serão aceitos devido a regulamentação dessa cidade.

Para ser um parceiro Uber Black, os requisitos são:

  • Estar em ótimo estado;
  • Ter quatro portas;
  • Possuir GPS;
  • Ser do ano 2012 ou mais recente dependendo do tipo de carro (a lista de anos e modelos pode ser conferida nesse link);
  • Comportar cinco passageiros ou mais;
  • Ter bancos de couro;
  • Ser um veículo SEDAN ou SUV;
  • Ser da cor preta.

Para ser um parceiro Uber Select, que é um meio termo entre o Uber X e o Uber Black, os requisitos variam bastante conforme a cidade, confira nessa página.

Também é preciso contratar um seguro dentro dos termos da Uber, de acidentes pessoais de passageiros.

CADASTRE-SE

Faça seu cadastro agora acessando a página oficial da Uber.

Quem não tem carro pode ser motorista Uber?

Caso você tenha condições de ser um motorista parceiro da Uber, mas não possua um carro, também é possível fazer parte da parceria. O site da Uber direciona os motoristas cadastrados para Locadoras de veículos que oferecem condições especiais para quem deseja prestar esse serviço, colocando à disposição carros dentro das condições exigidas pela Uber.

Por onde começar?

Entre no site da Uber e cadastre seus dados conforme solicitado. Não é necessário pagar qualquer taxa para isso. Há uma lista de documentos que serão exigidos para o cadastro ser aceito, que são:

  • CNH (Carteira Nacional de Habilitação com a observação EAR (Exerce Atividade Remunerada),
  • Atestado de Antecedentes – Secretaria Estadual
  • Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV)

Após a documentação ser aprovada, é só aguardar o contato de um membro da equipe da Uber de sua região, o que costuma ocorrer em torno de um ou dois dias úteis.

Depois disso, é só começar a rodar e ser solicitado para o serviço, começando assim a ganhar uma boa renda com seu carro.

Código Promocional

O código promocional para desfrutar benefícios exclusivos como passageiro também pode ser conseguido.

Há uma quantidade mínima de horas exigidas para trabalhar na Uber?

Não. Isso é totalmente decidido pelo motorista, podendo trabalhar um dia e folgar no outro, parar por uma semana, trabalhar só fim de semana, etc., você só precisa fazer pelo menos uma corrida por mês para continuar ativo.

Quanto ganha um motorista Uber?

quanto ganha um motoristaO valor médio é de R$ 2.000,00 semanais, dependendo do número de horas trabalhadas. O motorista Uber black tem maior rendimento. Oitenta por cento do valor das viagens fica com o motorista e vinte por cento vai para a Uber. O pagamento sempre é depositado na conta cadastrada e é realizado semanalmente, sendo que isso é feito na semana seguinte das viagens realizadas. O motorista terá acesso a todas as informações em seu extrato.

Vale a Pena?

Considerando todas as vantagens da flexibilidade de horário, segurança e remuneração atrativa, vale muito a pena ser motorista Uber, independente da faixa de idade ou da sua situação econômica. Ser um motorista Uber é vantajoso para quem é jovem (pois no mercado de trabalho dificilmente você vai conseguir ganhar tanto), especialmente para quem estuda e não consegue ter um trabalho de horário fixo. Para quem é aposentado, também é uma grande vantagem para conseguir uma renda extra sem compromissos de cumprir horários. Para quem possui um emprego com horários flexíveis, a Uber também é uma ótima opção para preencher as lacunas. E mesmo para quem já trabalha, pode fazer algumas corridas para completar a renda. Confira esse depoimento abaixo:

Mais informações sobre a Uber:

empresa uberA Uber é uma empresa multinacional norte-americana de tecnologia que está inovando um serviço já conhecido, que é o transporte de passageiros. A ideia é aproveitar os carros que estão parados nos estacionamentos e nas ruas na maior parte do tempo para se tornarem veículos úteis de transporte urbano. A empresa surgiu em 2009 e já funciona em 15 cidades espalhadas pelo mundo, sendo que aqui no Brasil foi lançada em maio de 2014 no Rio de Janeiro e já está avançando rapidamente no resto do Brasil. A empresa está crescendo muito porque está focada nos seus dois principais clientes: o motorista e o passageiro. A maioria, isto é, 90% dos usuários passaram a usar a Uber por recomendação de outros usuários satisfeitos com esse serviço. Quanto aos motoristas, mais da metade chega na Uber por recomendação de outros motoristas parceiros.

O motorista da Uber fica em média apenas 7 a 10 minutos parado devido ao grande nível de solicitações desse transporte. No Brasil ,está funcionando a Uber X, que utiliza carros mais simples e a Uber black, que possui carros mais avançados como Ford Focus, HB 20, Toyota Corola 2010, etc.  Há também a modalidade Uber Pool, que é uma viagem compartilhada por  passageiros com destinos semelhantes. Nesse caso, o valor da corrida é dividido entre os passageiros, o que é calculado pelo aplicativo da Uber. O motorista nem precisa se preocupar com o custo da corrida.

Como funciona?

Todo esse sistema funciona por meio de um aplicativo baixado no celular, pelo usuário e pelo motorista parceiro. Quando o passageiro dá um click no seu aplicativo, o carro do parceiro da Uber mais próximo é solicitado, indicando endereço e tempo que leva para chegar até lá, além do percurso indicado pelo GPS. Quando estiver se aproximando do local, o cliente receberá em seu celular a informação da placa do carro e foto com o nome do seu motorista. Tudo feito automaticamente. É só levar o passageiro a seu destino. Muito simples e prático! Após a corrida, o motorista será avaliado pelo cliente que solicitou seu serviço numa escala de 1 a 5 estrelas com os itens: melhor trajeto, conforto, atendimento ao cliente e outros detalhes, o que faz com que a qualidade do serviço permaneça alta.

Como é feito o pagamento de um passageiro a seu motorista?

Essa é outra grande vantagem da Uber: todos os pagamentos são debitados em conta no cartão de crédito do usuário. Isso é feito automaticamente através de um cadastro onde os passageiros registram seu cartão e, ao fazer a chamada solicitando um motorista parceiro, esse usuário saberá o valor da corrida. O motorista nem precisa ficar sabendo quanto custou sua viagem e não precisa se preocupar com valores, troco, etc. o que dá mais segurança. Basta buscar seu passageiro no local indicado e levá-lo a seu destino. No caso da viagem compartilhada, o pagamento também é calculado pelo aplicativo e cada passageiro paga o valor referente ao seu ponto de origem e destino.