O que é e Como configurar VPS – curso VPS School

Atualizado em 08/03/2018

O que é VPS?

virtual private service

VPS (sigla para Virtual Private Server, ou Servidor Virtual Privado),  é um espaço de um servidor, vendido como serviço por uma empresa de hospedagem. O servidor, nesse caso, possui um sistema operacional próprio, e o cliente possui acesso ao mesmo, podendo instalar qualquer software que seja compatível com o sistema. Em outras palavras, você aluga da empresa de hospedagem uma “parte” de um servidor, tendo autonomia para configurar e instalar o quiser nesse VPS.

Porque contratar um VPS?

Numa hospedagem compartilhada, você paga por cada domínio, certo? Numa VPS, não há limites de domínios, então você pode jogar quantos domínios quiser para seu servidor e também analisar o tráfego de cada site. Você pode ter seu próprio certificado SSL de seu Web host, assim não precisará de um IP estático (se não sabe o que é isso, em breve indicaremos uma fonte boa de estudo). Além disso, em um VPS você conseguirá um FTP Anônimo, o que significa que qualquer pessoa que use um cliente FTP poderá acessar arquivos em uma pasta especial de seu website sem problemas. Na prática, funciona como se fosse um servidor dedicado, pois a largura de banda e uptime do servidor VPS são excelentes e suportam uma ampla quantidade de acessos.

O VPS também permite que você receba um acesso root que lhe possibilitará adicionar, remover, atualizar e personalizar configurações em seu VPS, como quiser, ajustando-os conforme suas necessidades. Por ser um usuário root, você será privilegiado para desdobrar suas próprias aplicações.

Graças à flexibilidade que um servidor VPS oferece, você terá a possibilidade de fazer facilmente upgrades de planos e recursos de acordo com o crescimento da empresa, inclusive mudar suas máquinas para outro estado ou país.

Além disso, também pode vender serviços de hospedagem para terceiros, atuando como um revendedor.

Por que é importante saber configurar um VPS

Configurar um servidor virtual privado requer muita atenção por se tratar de um serviço delicado. Por isso, é fundamental que você saiba o que está fazendo antes de tentar “mexer” de qualquer jeito. Além de poder causar problemas de configuração, uma manipulação amadora de um VPS pode deixar brechas de segurança e facilitar a ação de hackers.

Como configurar?

vps schoolEste é um assunto voltado geralmente para pessoas que trabalham com hospedagem, profissionais na área de Marketing Digital, empreendedores que já usam serviço de hospedagem compartilhada, pessoas com experiência básica de Linux  ou ainda aqueles que estão interessados em obter uma renda extra. Para tanto, recomendamos o curso VPS School, onde você aprenderá como configurar e monitorar seu servidor não precisando mais perder tempo atrás de tutoriais rasos, incompletos e complicados.

Através do material disponível no curso VPS School, o autor ensina como contratar um sistema VPS e instalar o sistema operacional onde você poderá hospedar todos os seus sites. Você aprenderá como conhecer os comandos de seu servidor Linux e como fazer a instalação de cada aplicação, tudo passo a passo, e como aplicar as medidas de segurança para protegê-lo devidamente.

Vantagens do VPS School

O VPS School mostra como fazer a preparação do ambiente para revenda, como hospedar seus sites a baixo custo e alta qualidade em infraestrutura. Você poderá ainda ganhar um dinheiro extra hospedando os sites de seus clientes e amigos com um investimento menor que uma hospedagem compartilhada, além de oferecer muito mais segurança!

Por fim, o curso VPS School proporciona suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, sempre à disposição para responder a qualquer dúvida. Nós já adquirimos o curso e recomendamos, o suporte é dado via Whatsapp. O autor do curso tem uma empresa chamada “VPS School – Sistema de Gestão Escolar Online” e garante a satisfação ou o dinheiro de volta, como podemos ver no site oficial:

configurando vps

Clique aqui para ter acesso ao curso completo e aprender de vez como configurar um VPS corretamente.