Melhores geradores de energia elétrica

gerador de energia eletricaUm gerador de energia elétrica funciona com o objetivo de produzir energia elétrica. A forma como ele faz isso depende do combustível utilizado. Os geradores mais comuns são a diesel e a gasolina. Geralmente os geradores a diesel são um pouco mais caros e mais potentes do que os geradores a gasolina.

Os preços de geradores variam desde R$ 400,00 até mais de R$ 100.000,00, dependendo da potência e do porte do gerador.

Onde comprar?

Você pode comprar gerador a diesel Nowak, pois essa loja costuma ter ótimas ofertas de geradores para residência e para indústria. Na Nowak, você também vai encontrar geradores a gasolina, que são ainda mais baratos. Confira o estoque disponível, pois nem sempre todas as marcas são apresentadas.

Como saber qual potência de gerador comprar?

O ideal é que você some as potências de todas as máquinas que precisarão ficar ligadas. Geralmente, os geradores são adquiridos com o objetivo de servir como geração de reserva ou como força motriz principal em eventos distantes de centros de distribuição. Uma geração de reserva é aquele que é acionada sempre que ocorre queda de energia principal. Por exemplo, em um hospital, caso a distribuidora de energia local interrompa o seu fornecimento por algum motivo (acidente durante uma tempestade, por exemplo), o hospital precisa de uma redundância de maneira que os pacientes não fiquem sem seus equipamentos. Para tanto, é necessário ter geradores de reserva que possam ser acionados imediatamente quando requerido.

Para esse tipo de geração, é fundamental que o gerador consiga comportar a carga das principais máquinas e é preciso também ter combustível suficiente disponível.

Na geração em eventos distantes de centros distribuição, o que ocorre é uma necessidade de se ligar diversos equipamentos em uma região que não dispõe de fornecimento de energia elétrica. Imagine um show musical ocorrendo em uma fazenda, por exemplo.

Marcas de geradores

Alguns dos melhores modelos de geradores que você pode comprar no ano de 2018 são:

  • Gerador Toyama: possui a maior gama de geradores disponível no mercado e atende todo território nacional.
  • Gerador Schulz: forte nos ramos automotivos e compressores. Trabalha com geradores pequenos (de 450 Watts) e médios (5.000 Watts).
  • Gerador CSM: ideal para grandes obras e modelos pesados.
  • Gerador Vonder: apresenta ampla gama de ferramentas e máquinas até 7.000 Watts.
  • Gerador Nagano: empresa de São Paulo que oferece modelos a diesel e a gasolina. Possui boa reputação no Reclame Aqui.
  • Gerador Branco: trabalha com potências de 950 watts à 14.000 watts.