Como Não ser Taxado no Aliexpress

aprender a não ser taxado no aliexpressPara evitar ser taxado no Aliexpress, ou em qualquer outro site de importação, recomendamos que você siga as dicas que mostraremos a seguir.

A primeira boa notícia é que há poucos fiscais em comparação com a quantidade de mercadorias importadas, portanto nem todos os produtos são inspecionados, somente alguns. Então se o seu produto foi “escolhido” para a inspeção, tente seguir as dicas abaixo para diminuir a chance dele ser taxado:

Tamanho e peso do Pacote

Pacotes grandes e pesados têm muito mais chance de serem taxados. Porém, não se preocupe em demasia com o imposto nesse caso, pois a importação de produtos grandes às vezes sai mais barata mesmo sendo taxada. Isso porque o imposto costuma ser da ordem de 60% do valor da mercadoria. Então se o produto que você está interessado no Aliexpress está custando, por exemplo, 1/3  do valor cobrado aqui no Brasil, vale a pena comprar mesmo sendo taxado.

Usado ou Novo

Algumas pessoas tentam ser “espertas” declarando um produto novo como usado para justificar o preço baixo. Não faça isso, pois seu produto pode ser apreendido e você perderá tudo. Lembre-se: é melhor ser taxado do que não receber a mercadoria.

Logotipo chamativo

Caixas com logotipo de lojas famosas como Ralph Lauren, Hollister, Lacoste, entre outras, são uma bandeira vermelha para a alfândega, pois chamam muita atenção. Se possível, peça que enviem as mercadorias em caixas mais discretas, ou se estiver usando redirecionamento de encomendas peça que troquem a caixa. Praticamente todas as empresas de redirecionamento irão atender ao seu pedido nesse caso, e isso é perfeitamente legal do ponto de vista de legislação. Aproveitando o gancho, quando solicitar a troca de caixa peça também que eles coloquem sua mercadoria na menor caixa possível, pois isso vai ajudar a reduzir um outro ponto negativo que já comentamos sobre taxação, que são as caixas grandes.

Datas comemorativas

Fazer um pedido numa data comemorativa é ruim do ponto de vista de prazo, pois leva mais tempo para chegar, mas por outro lado, também diminui a chance de ser taxado, pois a quantidade de mercadorias importadas aumenta muito na alfândega, diminuindo a chance da sua caixa ser inspecionada. Então essa também pode ser um estratégia interessante se você não está muito preocupado com o tempo de entrega.

Cupons

Aproveite cupons e descontos oficiais válidos aqui.

Escolha o site certo para evitar ser taxado

Alguns sites de importação (onde você pode comprar diretamente do país estrangeiro e receber na sua casa) já trabalham para minimizar a chance de você ser taxado. Então basta que você escolha o site certo para evitar ter dores de cabeça desnecessárias. Veja um exemplo de site recomendado no artigo: Como Importar da China.

Outro lugar muito bom para realizar compras sem ser taxado é a Binance, pois se você comprar criptomoedas e obter lucro, não precisa pagar imposto de renda se o saque mensal for inferior a R$ 35.000,00 por mês. Realize seu cadastro agora utilizando o id de indicação Binance para obter desconto em todas as taxas de transações na plataforma.

Para mais dicas, confira no curso Fórmula da Importação.

Confira também: Como importar Roupas.

Se você está interessado em aprender como viver de futebol, conheça o Trader Esportivo.

Caso você esteja pensando em fazer vestibular, conheça os segredos do Enem.