Roupas dos EUA – Como importar

importar roupas dos euaAs roupas dos Estados Unidos são cada vez mais cobiçadas por consumidores em geral. Marcas como Hollister, Aeropostale, Tommy Hilfiger, Lacoste, Abercrombie, Hugo Boss, Halph Lauren, entre outras, fazem a cabeça da população do mundo todo em se tratando de vestuário.

E como o brasileiro é um apaixonado pela qualidade norte-americana, não é à toa que as vendas dessas marcas no nosso país só cresçam a cada ano.

As roupas americanas são caras?

Na realidade, não. Qualquer pessoa, não importa a classe social, consegue comprar essas marcas citadas sendo morador dos Estados Unidos, pois lá os preços são relativamente baratos para a população. Aqui no Brasil, elas chegam com um status de luxo quando comparadas às concorrentes nacionais e possuem um alto custo graças aos impostos abusivos do Brasil e aos altos percentuais de lucro das lojas e representantes. Com isso, a importação acaba sendo uma jogada de mestre, pois você corta pedaços importantes na cadeia de custos, recebendo um produto de alto valor agregado a um preço bem baixo.

Os detalhes que fazem a diferença

Alguns cuidados básicos precisam ter tomados em uma importação, como o custo do frete, o custo de cada peça individual, o prazo para entrega e o retorno que você terá. Importar roupas não é diferente de importar qualquer outro tipo de produto. O grande ponto a se observar é que as roupas dos EUA são as mais visadas do mercado. Isso significa que os fiscais da alfândega (que escolhem mercadorias para serem tributadas) estão sempre de olho nos logotipos das encomendas, procurando sinais de que o produto é de alto valor. As marcas famosas de roupas são bem conhecidas de todos, especialmente pela quantidade de peças que são importadas todos os dias. Então procure evitar que sua embalagem deixe estampado a marca da roupa. Esse cuidado reduz a chance de você ser taxado e de sua mercadoria demorar mais para chegar.

Importando roupas dos EUA

Se a loja que você tentar comprar não aceitar o seu cartão de crédito (por ser emitido no Brasil) ou não realizar a entrega aqui no país, você tem a opção de buscar um redirecionamento de encomendas. Porém, é preciso tomar cuidado e escolher uma empresa de confiança para evitar dores de cabeça. A empresa Shipito costuma ser muito bem aceita pelo mercado em geral, por isso vamos deixar essa dica para ajudar você.

O que um redirecionamento de encomendas faz?

A empresa redirecionadora é uma unidade que reside nos Estados Unidos, recebe a sua encomenda e depois envia ela para você. É como se um amigo comprasse para você e enviasse pelo correio. Obviamente, a escolha do frete é você que faz.

Veja também: