Roupas da China – Como importar

A internet possibilita não apenas a interação e conectividade de pessoas ao redor do mundo como também permite a troca de mercadorias entre diferentes países. Basta que você acesse o site certo, escolha as roupas que deseja e finalize seu pedido. Porém, é comum surgirem muitas dúvidas e receios sobre o processo de importação, o que acaba impedindo muita gente de desfrutar das maravilhas que o comércio exterior tem a oferecer. Então vamos começar:

Qual o diferencial das roupas da China

importar roupas da chinaOs produtos da China são bastante conhecidos pelo seu preço baixo. E, no setor de vestuário, não poderia ser diferente: uma variedade enorme de peças com valores bem abaixo dos encontrados aqui no Brasil tem atraído cada vez mais a atenção dos brasileiros, principalmente das mulheres.  Graças à internet, é possível fazer boas compras no conforto da sua casa. Vários sites proporcionam, atualmente, a venda de roupas direto da China. São opções para todos os gostos, há uma infinidade de peças. Quanto à qualidade das roupas da China, existe um certo preconceito por parte de algumas pessoas, mas o que muitos não sabem é que as lojas físicas do nosso País vendem e comercializam os produtos chineses há muitos anos. Certamente você já deve ter comprado peças de roupas em lojas de sua cidade sem saber que elas foram fabricadas na China. Sendo assim, basta saber comprar nos sites confiáveis, com os fornecedores certos, que você encontrará ótimas opções.

Dicas para comprar roupas chinesas

Como você não poderá vestir e experimentar as roupas antes de comprar, o conselho mais certeiro para que você não erre no tamanho da peça é: tire as medidas do seu corpo. A maioria dos sites que vendem roupas da China apresenta as medidas de cada peça na sua descrição. Comparando essas medidas com as de seu corpo vai ficar muito mais fácil acertar no tamanho!

As siglas dos tamanhos

Vale lembrar que os tamanhos na China são determinados pelas letras S, M, L e X, sendo que o X representa tamanhos grandes (plus size). O S (small) é equivale ao nosso P; o M (medium) equivale ao nosso M; o L (large) equivale ao nosso G e o XL (x-large) equivale ao nosso GG.

A unidade de medida no vestuário chinês

É importante observar também que nem sempre as medidas estarão em centímetros, podendo aparecer na unidade de polegadas (“inch” no inglês). Como converter de polegadas para centímetros? Bom, muitos sites na internet realizam essa conversão para você, inclusive o seu telefone celular provavelmente possui um “conversor de unidades” onde você pode fazer isso. De qualquer forma, saiba que uma polegada equivale a 2,54 centímetros, então basta multiplicar o valor em “inch” por 2,54 e você terá o valor em centímetros.

Sites confiáveis

Muito bem, com essas dicas você já pode começar a comprar roupas direto da Ásia! Os sites mais famosos e recomendados para que você consiga realizar as compras sem complicações são: Aliexpress, Tinydeal e DealExtreme.

Boas compras!

Veja também: