Como importar dos Estados Unidos

Não há dúvidas de que os EUA estejam entre os países mais visados do ponto de vista de importação. Afinal, muitas marcas famosas e de alta credibilidade possuem sua sede nos Estados Unidos, o que faz o preço lá ser muito mais barato do que aqui. Isso sem considerar a mão de obra barata e o sistema tributário justo, que funciona muito melhor do que o brasileiro. Muito bem, antes de aprender como importar dos EUA, vamos esclarecer algumas dúvidas:

Qualquer pedido em lojas americanas entrega no Brasil?

aprenda como importar dos euaNão, mas sempre existe uma solução. Se o produto que você deseja não pode ser entregue no seu endereço brasileiro, você pode utilizar o chamado redirecionamento de encomendas. Ele funciona da seguinte forma: uma empresa nos Estados Unidos recebe a sua encomenda e depois envia elas para você. Para garantir a segurança nessa operação, basta utilizar uma empresa conceituada no mercado. O procedimento em si não é difícil, basta se cadastrar no site da empresa e informar os dados da compra juntamente com seu endereço. Outra vantagem dessas empresas de redirecionamento é que se a loja americana não aceitar seu cartão internacional, algumas oferecem a opção de realizar a compra por você. Ou seja, você faz uma espécie de depósito em uma conta (pelo Paypal, por exemplo) e a empresa efetua a compra enviando seu produto. É um quebra-galho e tanto!

Não tente burlar a alfândega ao importar dos EUA

Nesse método você mesmo irá preencher a declaração aduaneira (informará a quantidade e o valor dos produtos contidos em seu pacote). Isso é visto como uma vantagem para muitas pessoas, mas não tente enganar a alfândega informando um valor inferior ao real, pois valores incorretos resultam em uma taxação maior do que o próprio valor do produto, além de ficar preso por muito mais tempo!

Junte várias compras em um único envio

Se você deseja fazer várias compras, envie para o seu endereço nos EUA (sua empresa escolhida como redirecionador de encomendas) e solicite que todos os produtos sejam enviados em conjunto, pois isso irá economizar o seu frete. Mas atenção, faça sempre o cálculo para ter certeza de que essa é a melhor opção. Muitas pessoas preferem receber várias encomendas em vez de uma só para reduzir o tamanho dos pacotes e, consequentemente, a chance de ser taxado, mas o preço dessas encomendas geralmente acaba saindo mais caro do que uma encomenda só taxada. Ou seja, mesmo que seu pacote seja taxado, provavelmente ainda assim saia mais barato do que o custo de vários fretes somados. Você precisa avaliar se vale a pena ou não cada caso.

Modalidades de Fretes

Vamos citar abaixo algumas modalidades de fretes que você pode optar ao comprar dos Estados Unidos.

  • Priority Mail International

É o frete mais usado, pois possui código de rastreamento e, na maioria das vezes não é tributado, além de ter um preço acessível. O tempo de entrega costuma variar entre 20 a 40 dias.

  • First Class Mail International

É o frete mais comum e mais barato. O tempo de entrega costuma ser de 30 dias, podendo levar até 60 dias. Uma desvantagem é que não possui a opção de rastreamento.

  • DHL Global Mail

A DHL Global Mail é bastante utilizada em pacotes de maior peso, mas existe uma série de regras para que sua compra seja rastreada corretamente. Por exemplo, o peso mínimo para obter o rastreamento é de 2,04 Kg. Você pode optar pelo Global Mail Standard ou pelo Priority. O primeiro demora cerca de 20 dias para a entrega e o segundo chega dentro de uma semana. As próximas modalidades de frete que mostraremos quase sempre serão tributadas, por serem expressas.

  • Express Mail

Tempo de envio: 1 a 3 semanas.

  • Fedex

O fedex é muito rápido, pode chegar em menos de 7 dias, mas cobra além do valor de entrega uma taxa alta de desembaraço da mercadoria. Outra vantagem é que o sistema de rastreamento é muito eficiente.

Empresa recomendada para importar dos Estados Unidos

Conhecendo essas dicas, chegou a hora de conhecer uma empresa confiável para você conseguir importar dos EUA sem problemas: Shipito. Esse site serve para você fazer o redirecionamento de encomendas citado anteriormente. Ao se cadastrar você recebe um endereço (para onde vão as encomendas dos Estados Unidos). Depois de comprar em alguma loja, você informa ao Shipito (pelo código de rastreamento) que aquela compra está a caminho do endereço informado, então eles recebem a encomenda. Você escolhe o tipo de frete e solicita o envio para seu endereço no Brasil. O Shipito também oferece a opção de “Compra Assistida” que serve para o caso de você ter seu cartão de crédito rejeitado (por ser brasileiro). Nesse caso, eles compram para você.

Para aprender o passo a passo de como importar dos EUA e de outros países, conheça o curso fórmula da importação, que ensina os segredos fundamentais para se importar pagando muito pouco com o objetivo de revender no Brasil ou apenas utilizar os produtos para consumo próprio.

Veja também: